Osterbaum com mais de 400 casquinhas de ovos vence concurso da Rota do Enxaimel na Páscoa

A mais bela Osterbaum da Páscoa 2023 na Rota do Enxaimel é a de Alvin Fischer, 7 anos. A árvore com 404 casquinhas naturais de ovos venceu a segunda edição do concurso promovido pela Associação Rota do Enxaimel, em Pomerode. O resultado foi anunciado neste domingo (26/03). Em segundo lugar ficou Camila Raduenz. 

Ao todo, estavam inscritas 28 árvores enfeitadas em residências e empresas do bairro Testo Alto. Os jurados avaliaram aspectos como tamanho, originalidade, harmonia e criatividade.

No voto popular, a escolhida foi a Osterbaum dos alunos do sétimo ano da Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz, feita com casquinhas naturais nas cores da bandeira da Alemanha.

— Com certeza esta premiação da Osterbaum mais bonita da Rota do Enxaimel celebra o êxito deste belo projeto da aula de alemão dos alunos do 7. Ano bilíngue – comenta a professora de alemão Patrícia Morena.

As vencedoras no julgamento do júri e no voto popular receberão 10 prêmios cada, entre kits de produtos e serviços oferecidos na Rota do Enxaimel. Para a segunda colocada, são cinco itens. Um sorteio premiou outros cinco participantes. Os ganhadores são: Iraci Schumacher, Elina Caetano, Marilyn Bezerra, Daniele Wachholz Beier e Lucas Garcia da Rosa Junior.

— O pessoal da comunidade abraçou a ideia. A gente percebeu muitas crianças envolvidas, inclusive na escola. Assim, desde cedo as pessoas estão se inspirando para manter a tradição — comentou o presidente da associação, Rogério Siewert.

Neste ano, participaram da comissão que avaliou as árvores Rejane Koch Goede, diretora executiva da Associação Visite Pomerode (Avip), Maurício Nienow, consultor de núcleos da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Dirce Goede, presidente da Associação de Artesãos de Pomerode e Vanessa Moltini, apresentadora do programa Ver Mais da NDTV.

Todas as árvores participantes continuam expostas nas casas e podem ser avistadas da rua até o domingo de Páscoa.