Pousada Rural com Muita História

Quem hoje se hospeda na Pousada Casa Wachholz pode desfrutar do conforto da modernidade e da tranquilidade da natureza, imerso na história da imigração alemã.
Além de hospedar famílias que desejam relaxar no ambiente rural, a Pousada também é muito visitada por arquitetos e historiadores, que se interessam por sua construção enxaimel tombada e por suas peculiaridades construtivas.
Construída em 1867, a Casa Wachholz é uma das edificações mais antigas da Rota do Enxaimel!

Pousada Casa Wachholz, na tranquilidade da Rota do Enxaimel

Em 2008 passou por uma grande restauração, para que pudesse continuar em boas condições por mais alguns séculos. Foi também adequada para acomodar com conforto as famílias que se hospedam, com as comodidades que hoje esperamos de uma casa confortável, como água quente, ar-condicionado, TV e Wifi.
Na restauração, boa parte da casa foi desmontada, as peças de madeira danificadas foram substituídas por novas, e depois foi remontada, cada peça voltando para seu lugar original.
Como as casas enxaimel têm peças encaixadas, é possível fazer essa desmontagem e remontagem sem descaracterizar a construção!

Restauração da Pousada Casa Wachholz

Se você procura um local diferente para se hospedar, relaxar junto ao rio, passear pela mata, sentir-se dentro de uma construção histórica, tudo isso pertinho dos atrativos turísticos de Pomerode, a Pousada Casa Wachholz é a opção certa.
Oferece privacidade para os hóspedes, e pode acomodar até onze pessoas.
Nos finais de semana, serve café da manhã colonial, com as delícias gastronômicas de Pomerode: geléias, bolachas, cucas, pães caseiros, salgados, sucos e frutas, tudo muito gostoso e produzido artesanalmente.
A proprietária Simoni Wachholz aguarda sua família!

Clique aqui para informações de contato e localização.