Começa votação popular do Concurso de Osterbaum da Rota do Enxaimel

Está aberta a votação popular do portal ND+ para escolher a mais bela árvore da Rota do Enxaimel 2024. Ao todo, foram contabilizadas 73 inscrições nesta terceira edição do concurso, 20 da categoria associados e 53 de moradores.

As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira para moradores e empresas do bairro, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores vilas turísticas do mundo.

O Concurso Osterbaum Rota do Enxaimel 2024 é organizado pela Associação Rota do Enxaimel e valoriza a criatividade, harmonia e quem preserva a tradição de usar casquinhas naturais em galhos secos de árvores. Neste ano, além da categoria da mais bela árvore, haverá também uma para a maior árvore, uma exclusiva para os associados da entidade, que reúne mais de 30 empresas e instituições, além da categoria voto popular.

Quem visitar os 16 quilômetros da Rota do Enxaimel durante a Osterfest vai se deparar com árvores de todos os tipos, desde as com ovos naturais de diferentes aves domésticas até as pintadas e inspiradas na arquitetura enxaimel. O número de inscritos deste ano superou a edição anterior, quando 28 árvores foram inscritas.

Serão premiadas a mais bela árvore da Rota do Enxaimel, a maior árvore (em altura e com o maior número de casquinhas), a vencedora do voto popular e a mais bonita entre os associados. A comissão julgadora será composta por três pessoas indicadas pela Associação Rota do Enxaimel, excluindo seus membros, visando à imparcialidade na avaliação. O resultado será divulgado no dia 17 de março.

Os responsáveis pela Osterbaum receberão kits de produtos e serviços oferecidos na Rota do Enxaimel. Um sorteio premiará outros cinco participantes com cinco itens cada.

Clique aqui para votar!